Costela de Boi na Brasa

frig-wpadmin.png

Vamos conversar sobre uma iguaria do nosso Brasil que é a costela de boi. Por muitos considerada uma carne gordurosa e difícil de fazer na brasa, vamos aprender como é fácil seu preparo e também como sua gordura pode torna-la ainda mais saborosa.

 

– Devemos ir no açougue e pedir ao nosso açougueiro para cortar a costela em tiras de mais ou menos 40 cm de comprimento por 3 / 5 cm e largura.
– Compre em torno de 2 a 3 Kg de costela cortadas dessa forma em tiras.
– Vá ao mercado e compre o papel celofane que será o papel usado no cozimento da costela.
– Corte pedaços bem finos de celofane em tiras grandes e enrole eles, eles servirão para você amarar os saquinhos de celofane que você vá fazer.
– Coloque o celofane aberto sobre a mesa ou sobre a tábua e então coloque as tiras de costela sobre ele.
– Coloque sal grosso sobre a costela somente de uma lado e esfregue bem e então enrole o celofane sobre a carne com umas 6 voltas e então corte o celofane e faça um embrulho de costela com o celofane.
– Amarre as pontas do seu embrulho de celofane com as tiras de celofane que você preparou inicialmente e tenha certeza que os dois lados ficaram bem fechados.
– Repita a mesma operação para todas as tiras de carne que você comprou.

Depois que o braseiro da sua churrasqueira estiver bem forte, cerca de 50 / 60  minutos após você acender a churrasqueira, coloque os embrulhos de celofane que contém as suas tiras de costela no lugar mais alto da churrasqueira numa grelha. Vire suas tiras de costela a cada 30 minutos. Esse processo deve ser feito por 5 horas, que é o tempo de cozimento da costela. Depois desse tempo retire suas tiras de costela do braseiro e então retire o papel celofane, e retorne com suas tiras de costela novamente para a churrasqueira no mesmo lugar que estavam antes, para que elas corem e fiquem com aquele aspecto bonito de uma carne feita na churrasqueira.Ela deve dourar por mais uns 15 minutos. Depois sirva da maneira que preferir. Viu como é simples fazer uma deliciosa costela num churrasco.